A maior parte dos nossos problemas se originam nesta vida. Mas, os maiores e mais desafiadores, estão em nossas vidas passadas.
Em uma jornada espiritual e terapêutica, explorar as intricadas conexões entre as vidas passadas e o presente torna-se uma ferramenta valiosa para compreendermos desafios e padrões em nossas vidas.
Desde a crença na reencarnação até as terapias que buscam acessar essas memórias, o entendimento das vidas passadas pode proporcionar insights profundos sobre questões emocionais, doenças e relacionamentos.
Neste mergulho nas experiências pregressas, revelam-se tramas complexas de resgates cármicos, padrões repetitivos e a oportunidade de tratamento.
Vamos explorar os sinais, terapias e reflexões que emergem quando se desvelam as camadas do passado, lançando luz sobre o caminho para um presente mais equilibrado e harmonioso.
E ainda conhecer uma grande ferramenta de liberação de traumas mal resolvidos que ainda bloqueiam nossas vidas atuais: a regressão sem hipnose com frases sistêmicas!
Sou Daniela Saad, terapeuta no Guia da Alma. Boa leitura!
Minha jornada nesta Terra é formada por um conjunto de estudos, percepções e vivências holísticas e espirituais, aliadas a canalizações que recebo do Universo.
Todo esse conjunto me levou a tornar-me uma terapeuta sistêmica e regressionista, que abriu ainda mais os meus dons intuitivos e psíquicos, como a clarividência e a clarisenciência.
Desde então, tenho revisitado todas as minhas vidas pregressas, percebendo as intricadas coligações entre elas, traumas, reverberações posteriores, criação de personalidades-defesa de vivências difíceis e relações cármicas.
Costumo dizer que a Terra é como uma escola. E toda escola tem suas séries, etapas, provas. Assim, cada vida em que precisamos regressar aqui é como uma série que vamos avançando no colégio… Quando não aprendemos genuinamente uma lição, voltamos e repetimos a mesma vivência, até assimilarmos esse aprendizado. É como repetir de série na escola…
Eu trabalho com a Constelação na água e Regressão para identificar, em traumas passados, origens emocionais inconscientes de problemas e dificuldades atuais de meus clientes.
Na constelação, identifico origens na infância, ancestralidade e relacionamentos adultos. Com a regressão, voltamos nos traumas de vidas passadas, os quais costumam ser os maiores geradores e causas primordiais para os bloqueios e dificuldades desta vida.
Quais os sinais de vidas passadas? 6 sinais do passado no presente!
Foto: João Bidu – Shutterstock
Veja mais!
1. Sonhar com vidas passadas
Provavelmente, já sonhamos muitas vezes com trechos de vidas passadas nossas.
Sonhar com eles pode ser um sinal de nosso inconsciente de que há questões vividas nessas vidas que ainda estão reverberando em nós e nos trazendo associações negativas, crenças limitantes, bloqueios e dificuldades.
O sonho é uma forma de nos conectar com o nosso interior e com a necessidade de trabalhar essas questões.
Após sonhos desse tipo, pode-se sentir uma vontade inexplicável de realizar uma regressão de memórias ou até sessões de terapia, porque há um chamado de dentro de teu ser para se curar e liberar essas questões.
Quando você tem consciência de que um sonho remete a uma vida passada, isso mostra que você está bem conectado(a) com a sua essência, e é um passo inicial para a consciência emocional de seus males atuais.
Há muitos relatos de pessoas que sonham com seus próximos amores, antes mesmo de encontrá-los, visualizam rostos, conhecem a personalidade… Isso mostra que, provavelmente, são relacionamentos de outras vidas e que o reencontro está próximo.
2. Carma de vidas passadas
Muitas vezes, trazemos questões e padrões de experiências negativas e traumáticas de outras vidas.
Também vivenciamos resgates cármicos em nossas dinâmicas internas e relacionais. Eles são uma espécie de contrabalanço a atitudes negativas que fizemos em vidas regressas.
Se abandonamos um filho, ele pode voltar como nosso pai e este pode ser frio, distante, arredio.
Se assassinamos alguém, ele pode voltar como um irmão com quem temos muita dificuldade de convivência.
Os resgates cármicos vêm como uma forma de redenção e de aprendizado de vivências passadas em desalinho e de reequilibrá-las.
A regressão, como ferramenta terapêutica, traz muita clareza e consciência para compreendermos essas situações desafiadoras no presente.
Mas, além de desvelarmos histórias antigas, torna-se necessário liberarmos essas vivências, traumas e associações negativas e empacantes que possamos ter trazido de vidas anteriores.
3. Amor mal resolvido de vidas passadas
Nesta vida, é comum voltamos a conviver com pessoas com quem tivemos uma história, em vidas passadas, para balanços cármicos e aprendizados, comumente representadas por nossa família primordial e pessoas próximas.
Os relacionamentos de outras vidas são, geralmente, a chama gêmea, almas gêmeas e relacionamentos cármicos.
A Chama Gêmea só temos uma, é nossa contra-parte divina, e já tenho um artigo em que falo, com detalhes sobre esse reencontro.
As almas gêmeas, a parapsicologia explica que são 33, são almas com quem já vivemos algumas vidas passadas e, por conhecermos bem, criamos muita afinidade e sincronia. Quando nos reencontramos com elas, nesta vida, sentimos muita simpatia, vontade de estar junto e de conviver.
Podem ser qualquer tipo de relacionamento: amoroso, familiar, social. Costumamos reencontrar uma alma gêmea mais compatível, com o nosso momento atual, para continuarmos o processo de crescimento com elas.
Os relacionamentos cármicos são pessoas com quem já tivemos uma ou duas vidas em comum, e ainda há resgates a serem realizados, aprendizados para ambas as almas. Por isso, costumam ser relacionamentos com muita perturbação, toxicidade, brigas, discussões. Há uma faísca, uma química forte, mas, não há entendimento mútuo, diálogo harmônico, e a dupla ou casal enfrenta enormes desafios nesta relação, pois é justamente para ajustes e aprendizados antigos.
Quando reencontramos uma alma gêmea ou um relacionamento cármico, e em algum ponto de nossas jornadas nos separamos definitivamente, pode ser a última vida que teremos com ela, já que o processo de desenvolvimento é finito com elas.
De outra forma, uma nova alma gêmea pode se iniciar nesta vida, iniciando um novo processo de desenvolvimento e crescimento com ela.
Porém, a Chama Gêmea, como é uma parte de nossa mônada divina, percorrendo o caminho terrestre separadamente, esta é eterna conosco, por mais que as reuniões na Terra nem sempre resultem em relacionamentos estáveis ou duradouros.
Nos três casos, é interessante realizar uma regressão, para que se possa entender o que aconteceu em outras vidas vividas juntos, o que traumatizou o casal e que possa estar gerando atritos e separações atuais. Vejo muito sentimentos de ranço, raiva, mágoa, abandono, culpa, dever, obrigação, que acabam por bloquear a relação caso necessitem maior harmonia, ou, ao contrário, podem impedi-la de ser liberada, em caso de processo de separação e necessidade de superação.
4. Reencontro de vidas passadas e com almas gêmeas
As regressões de vidas passadas para chamas gêmeas são uma ferramenta poderosa de cura e harmonização para relações que carregam feridas emocionais de outras vidas.
Em muitas situações, ao longo de várias encarnações, vivências como abandono, rejeição, traição e até assassinatos criam bloqueios que impactam a dinâmica atual da relação entre chamas gêmeas.
Esses traumas, por estarem armazenados no campo energético e inconsciente, levam à formação de padrões de comportamento que, muitas vezes, dificultam a união no presente.
Esses bloqueios geralmente se manifestam na dinâmica onde a chama feminina espelha na chama masculina, que por sua vez, sente esses traumas inconscientemente e reage com afastamento, assumindo o papel de “chama corredora”.
Esse processo ocorre porque a energia emocional que carregamos tende a reverberar nos vínculos mais profundos, e as chamas gêmeas, por serem a mesma essência em polos distintos, captam essas feridas de forma intensa.
É justamente aí que a regressão se torna fundamental, pois permite identificar e liberar esses bloqueios, promovendo uma relação mais equilibrada e saudável no aqui e agora.
Mesmo que a união física não ocorra nesta vida, a harmonização facilita o caminho para que, em outra vida, a conexão possa florescer de forma plena.
5. Reverberações de vidas passadas na vida atual
Você já ouviu falar que problemas com vícios estão ligados a pai ausente? E que obesidade feminina está ligada a problemas com a mãe?
A questão é que estas origens generalizadas não são a origem primordial e mais arraigada, desses problemas. Geralmente, as origens maiores são as de vidas passadas nossas e cada um tem uma situação diferente e personalizada, para o mesmo problema.
Por exemplo, para este problema do sobrepeso, para uma cliente, sua origem inicial foi uma vida passada que gerou nela a necessidade de voltar com um corpo mais gordinho, como forma de ser uma biblioteca de conhecimentos para seus familiares, a gordura como associação de saberes e memórias; já para outra cliente, ela se via como um balão inflado, não conseguia sentir seu corpo com uma anatomia humana.
Voltamos em uma vida em que ela caiu em um vulcão, e nesse acesso, eu descobri, inclusive, que o magma desconfigura os corpos mentais e emocionais também, além do físico. Foi um trauma tão grande para ela, que ela inflou alguns corpos seus mais sutis, como forma de proteção, nesta vida.
Por isso ela sentia seu corpo como algo inflado. Após a regressão, ela foi voltando a sentir os contornos de seu corpo e permitir-se visualizar-se magra.
O que acontece é que, ao vivermos um trauma grande, em outras vidas, as vidas seguintes vão tendo situações parecidas ou repetidas. Isso porque vibramos o que vivemos. E atraimos o que vibramos. Quando vivemos algo, achamos que merecemos aquilo. E, vamos atrair o que achamos que merecemos. Até um dia liberarmos.
Enquanto isso, vão se obtendo mais suborigens para uma determinada dificuldade de sua vida atual.
Dessa forma, se um trauma diminuiu nossa auto-estima, se fomos abusados em outra vida, podemos voltar em uma vida com um novo abuso, porque o nosso campo de merecimento ainda não foi trabalhado e restaurado.
No caso dessa cliente com problema de sobrepeso, ela atraiu dificuldades com a mãe, que é uma sub-origem para o excesso de peso.
Compreendem como é superficial generalizar origens e como é de suma importância investigar origens específicas para suas questões e diificuldades?
6. Doenças que vêm de vidas passadas
Posso relatar alguns casos interessantes de clientes meus que descobriram origens inconscientes para suas questões, e de como cada vivência pode reverberar e trazer associações negativas diferentes para cada pessoa.
Em uma vida passada de uma cliente com compulsão alimentar, ela se vê como um homem em uma prisão. Quando queria comer, ele batia uma colher na grade para pedir comida ao guarda, mas nem sempre ele trazia. Aqui, uma associação de comer muito por medo de passar fome novamente.
Em outro caso, uma cliente quer entender a origem de um câncer de mama. Ela se vê como um soldado, sendo morto e ferido no peito com uma lança do inimigo.
O rancor e falta de liberação de mágoas trouxe um nódulo energético na área ferida que, com o tempo, se materializou em um câncer na região.
Em outra situação, uma mulher me traz uma dificuldade em engravidar.
Ela se vê em uma vida como escrava, sendo conduzida por uma corda, amarrada em sua barriga e unida a outros escravos, em fila indiana. O escravizador puxava a corda e apertava o seu abdômen. Aqui, a associação de que sua barriga, seu útero, não é um lugar confortável e seguro para abrigar um(a) filho(a), gerando uma dificuldade inconsciente de ser mãe.
Em outro caso, uma moça quer entender sua compulsão por sexo.
Ela volta em uma memória, em outra vida, sendo enforcada, e sua família tem uma responsabilidade nisso. A sensação, no momento de sua morte, é de abandono e solidão extrema. O sexo, nesta vida, é uma forma de compensar este vazio, tendo o corpo de outras pessoas como uma forma de espantar a solidão interna e sentimento de rejeição.
Obs. Isso não descarta o atendimento e tratamento médico convencional em paralelo!
Há dois momentos em que realizo esta terapia, com um(a) cliente:
Se estamos já constelando uma dificuldade ou questão problemática dele(a), e identifico que uma das origens dessa questão vem de um passado mais longínquo do que a própria infância;
Quando o(a) próprio cliente já traz a sensação de que a origem para uma ou mais dificuldades atuais não são dessa vida, principalmente quando elas vem desde pequeno.
Elas podem ser:
Questões emocionais, como ansiedade e depressão;
Uma doença crônica, genética ou recorrente;
A dificuldade de relacionar com alguém;
Um transtorno mental, como o narcisismo, a psicopatia e a esquizofrenia;
Uma neurodivergência, como o autismo e o TDAH;
Fobias e medo inexplicáveis, para a mente racional;
Atração de certas situações repetidas, em sua vida;
Dificuldades financeiras;
Bloqueios na área de construção de família;
Dificuldades para engravidar;
Dificuldades com a carreira e o sucesso;
Ao investigarmos as origens, geralmente não voltamos nas vidas leves e sem grandes acontecimentos.
Para uma origem de 4, 5 vidas atrás reverberar na atual, trazendo a(o) consultante prejuízos na vida atual, provavelmente visualizaremos algo forte e traumático.
Comumente regressamos em vivências de assassinatos, abusos, torturas, traição, abandono, roubos, magias negras e outras dinâmicas pesadas… Estas ficam impregnadas em nosso campo energético, nos mostrando que ainda precisam ser olhadas e resolvidas, em algum momento.
Do contrário, se não o fizermos, elas continuam bloqueado e dificultando áreas de nossas vidas como a emocional, a familiar, a amorosa, a social, nossa saúde, carreira e vida financeira.
Há pessoas que digam que passado é passado, que precisam viver o presente.
Mas essa é uma ignorância muito grande, pois é justamente no passado que está a grande fonte de nossos problemas atuais e, somente o revisitando e entendendo o que aconteceu, trabalhando traumas, feridas, vivências negativas, é que podemos liberar-nos de mágoas, sentimentos de raiva, culpa, vingança; crenças limitantes e bloqueios nas áreas de nossas vidas, para seguirmos em frente e vivermos com mais leveza, alegria e prosperidade.
A regressão é uma ferramenta maravilhosa que nos permite relembrar memórias antigas, de vidas regressas nossas, para que entendamos o que aconteceu, de fato. Revisito com meu/minha cliente, a infância, a vida adulta, e até o momento da passagem para o plano espiritual. Repassamos tudo para que possamos fazer associações que ele(a) possa ter trago para esta vida, crenças limitantes associadas, traumas e bloqueios;
Também conseguimos associar as pessoas daquela vida com as da vida atual, compreendendo resgates cármicos e o porquê de certas dinâmicas em suas relações.
É comum algumas pessoas dizerem ter medo de realizar uma regressão, por receio de reviver os traumas, medo do desconhecido, do que irá encontrar e, também, receio de não conseguir regressar.
Apesar de a técnica de hipnose ser segura e altamente terapêutica, nas mãos de um bom profissional, esta técnica, em específico, que utilizo, não utiliza a hipnose. O(a) consultante fica consciente o tempo todo, e a técnica que utilizo é o da lembrança de memórias, no caso, indo num passado longínquo, que já esquecemos, com a mente consciente.
Não há perigo algum e, mesmo que meu/minha cliente sinta o sofrimento daquela época, tenho ferramentas para que ele(a) não sofra, e consiga visitar sua história com mais tranquilidade.
Vidas passadas x Ancestralidade
Há uma linha de consteladores sistêmicos com uma boa abertura para analisar vidas passadas como cenário de origem para questões atuais e sistêmicas.
Como já relatei, sigo essa linha. Isso porque tendemos a repetir padrões negativos não só de nossos ancestrais, como indicam as leis sistêmicas, mas também os nossos próprios, por hábitos antigos de outras personas nossas.
Outro fato interessante é que acredito que tendemos a encarnar em núcleos familiares e sociais repetidos, como forma de realizar resgates cármicos e também pela lei da atração e ressonância, de que honramos nossos ancestrais vivenciando seus hábitos e condutas.
Ou seja, reencarnando na mesma ancestralidade, estamos revivendo padrões não só de nossos ancestrais, como os nossos próprios, pois podemos ser a reencarnação de um bisavô ou tataravô nosso.
Dessa forma, a vida passada e a constelação estão muito interligadas.
Vidas passadas e Constelação Familiar: qual a relação?
Foto: Sonja Filitz – istock
O processo terapêutico completo em torno de regressão à vidas passadas é também o pós…
Fazer a liberação desses traumas, vivências, e associações negativas torna-se de extrema importância, para que o(a) cliente não comece a lidar com as pessoas dessa vida como uma continuação do que acessou numa anterior… ou, então, que fique sem saber como lidar com tantas informações, sem saber como processar tudo em sua mente e vida presente.
Nesse momento, utilizo a constelação sistêmica como uma profunda ferramenta para liberar vidas passadas e amenizar resgates cármicos.
Através das falas sistêmicas, podemos liberar memórias dolorosas e mágoas acerca da vivência tratada, desbloqueando a área da vida atual empacada, liberando também rancores, desejos de vingança em si e em pessoas envolvidas, para que todos possam seguir em frente e viver o momento presente com mais clareza e harmonia.
De qualquer forma, o ato de tomar consciência das origens já traz muita paz, entendimento e aceitação para as questões tratadas.
Como exemplo, ao identificar a origem de uma doença, em uma regressão, o(a) consultante pode obter uma liberação de mágoas, desbloquear o que estava travado, trazendo uma melhor convivência com essas questões desafiadoras em sua vida, mudando o olhar para elas e também, por atração e ressonância, atraindo, no caso da doença, tratamentos e medicamentos mais corretos para o seu caso, trazendo-lhe um maior alívio e amenização dos sintomas.
A regressão não é a única forma de se acessar uma personalidade regressa sua.
Em minha trajetória como terapeuta holística e espiritual, eu comecei acessando uma vida passada com o auxílio das cartas de Tarot.
Seus símbolos, traduções e significados iam me contando uma história, vivida pelo(a) consulente.
Claro, com o Tarot não dá para ser preciso e exato, dizer exatamente a data da vida regressa, ou que personalidade o(a) consultante foi, mas conseguíamos ir no âmago da questão: que tipo de dinâmica meu cliente viveu, que tipo de desafio e traumas pode ter passado.
Após, trazíamos cartas e oráculos de aconselhamentos para lidar com a questão trazida.
Constelação Familiar
Quando adicionei a técnica da constelação familiar sistêmica às minhas ferramentas holísticas, um novo portal se abriu em minha vida, e comecei a acessar vidas passadas na dinâmica dos bonecos, na água.
Suas interações, a canalização de sentimentos, pensamentos e dinâmicas vivenciadas, me propiciavam entender quais vivências passadas em desequilíbrio e originárias de questões desafiantes atuais estavam se revelando.
Registros Akáshicos
Com o tempo, a Espiritualidade me trouxe uma nova forma de acessar essas vivências de nossas personalidades regressas: os Registros Akáshicos.
Eles são camadas cósmicas em nosso campo energético, reunindo memórias, emoções, experiências e situações vividas em outras eras. É como uma biblioteca de vivências de nossas outras personalidades, em nosso campo mais sutil.
Em uma sessão terapêutica de leitura de registros akáshicos, acessa-se trechos traumáticos de outras vidas que estejam trazendo bloqueios e dificuldades para a vida atual do consultante, inclusive atrasando o seu caminhar rumo à descoberta e vivência de seu propósito de alma.
Hoje, já com a formação em Regressão sem hipnose, utilizo majoritariamente esta técnica para a realização das Regressões, visto que posso ir em todos os episódios marcantes da vida analisada, entendendo, com maior complexidade, as intricadas relações entre os traumas pré-existentes com esta vida atual e, com as falas sistêmicas, após, conversar com as pessoas envolvidas e trazer liberações e reequilíbrios sistêmicos necessários.
Vidas passadas: Casos de clientes
Foto: Alpgiray Kelem – istock
Duas regressões para Dinâmica de Chamas Gêmeas e como elas ajudaram a trazer harmonia e liberações, para a relação:
Caso 1: No primeiro caso, minha cliente, em uma vida passada, era uma jovem nobre, disputada por vários pretendentes. Sua chama gêmea, naquela época, era um mago negro que, movido por um desejo intenso, lançou um feitiço de amor sobre ela, transformando-a em sua escrava, inclusive sexualmente.
O feitiço fazia com que ela não expressasse emoções e não pudesse resistir. Um dia, ele se arrependeu e a libertou.
Ela voltou para a família, casou-se, teve filhos, mas continuou atormentada por pesadelos e dores de cabeça, pois, embora não se lembrasse conscientemente, os traumas estavam armazenados em seu campo energético. Mais tarde, sua chama gêmea a reencontrou e, talvez por não aceitar vê-la com outro homem, a assassinou.
Essa dinâmica de dominação e submissão permaneceu impressa no campo magnético da minha cliente, influenciando o relacionamento atual com sua chama gêmea.
Hoje, ele não tem mais o papel de mago negro, mas ainda carrega traços de toxicidade e agressividade, demonstrando prazer em vê-la irritada, possivelmente por nunca ter visto suas reações na vida passada. Ela, por sua vez, sente como se estivesse “presa” nessa relação, reproduzindo o padrão de escravização.
Através das falas sistêmicas, conseguimos liberar mágoas, o sentimento de dívida e a sensação de submissão, trazendo mais harmonia e liberdade para a relação no presente.
Caso 2: Outro exemplo, embora não seja de chamas gêmeas tradicionais, demonstra uma conexão espiritual muito elevada, acima do que comumente conhecemos. Minha cliente e seu parceiro pertenciam a reinos que parecem ter origens élficas ou elementais.
Em uma vida passada, ela era uma princesa e ele, príncipe de um reino vizinho. Os dois se casaram e foram felizes, até que ele foi preso e permaneceu encarcerado até o fim de sua vida. Ela, triste e ansiosa, passou anos esperando por seu retorno, sem saber como libertá-lo.
As visitas eram difíceis e ela só conseguiu visitá-lo uma vez. Ele se esperaçou, imaginando que ela, como filha de um rei, pudesse usar sua influência para tirá-lo de lá. No entanto, devido ao seu caráter passivo, ela permaneceu apenas esperando, o que, aos olhos dele, foi visto como uma falta de ação e empenho.
Na vida atual, eles se conheceram na juventude, ficaram afastados por 30 anos e se reencontraram na maturidade, após outros casamentos. Contudo, ele reluta em assumir a relação, ainda carregando uma mágoa inconsciente por sentir que ela não fez o suficiente para tirá-lo da prisão naquela vida.
A experiência de aprisionamento afetou profundamente sua autoestima e a capacidade de agir com segurança no relacionamento atual, levando-o a desenvolver uma postura retraída, com traços de depressão, o que dificulta a união plena com ela agora. Através das falas sistêmicas, trabalhamos para liberar essas mágoas e dores, abrindo caminho para que possam ter uma vivência mais harmoniosa e feliz.
Nos dois casos acima citados, após a terapia, as partes masculinas, que estavam afastados e arredios, procuraram suas parceiras para conversarem, mostrando uma postura mais aberta, agradável e receptiva.
Esses exemplos ilustram o poder da regressão de vidas passadas para as chamas gêmeas e conexões espirituais.
Ao trazer à tona memórias e sentimentos antigos, conseguimos dissolver traumas e padrões energéticos que dificultam a união no presente, promovendo uma relação mais saudável e harmoniosa.
“Não procure saber o futuro. Pegue as rédeas de sua vida, empodere-se como co-criador(a) consciente e tenha em mente que tudo o que vivemos, nós criamos, em algum momento do passado. E é olhando e curando o passado, que pode-se ter um presente mais harmonioso, criando uma nova realidade e nos direcionando para um futuro mais próspero e feliz.”
E você, que padrões de sua vida você gostaria de explorar e transformar?
Sou Terapeuta Holística, Sistêmica e Regressionista. Mentora de Dinâmica de Chamas Gêmeas. Trabalho principalmente com a Constelação na água e a Regressão, para liberar os traumas de vidas passadas, infância, vida amorosa e desbloquear áreas de sua vida estagnadas.
Em adequação nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e também para melhorar sua experiência, o Guia da Alma utiliza cookies e scripts de terceiros. Estas configurações são armazenadas no seu navegador para melhorar a sua experiência em nosso site. Nenhuma informação sua será vendida a terceiros. Desabilitando alguma configuração, sua experiência poderá ser afetada. Saiba mais sobre as configurações de privacidade em Minha Privacidade.